domingo, 15 de maio de 2011

Natiruts Enterro 2011

Natiruts 
Enterro 2011 


Coube a abertura do Enterro 2011, a banda brasileira de Reagge, Natiruts.

Ás 23 horas e 30 minutos abriram-se as portas do recinto onde se vai realizar o Enterro 2011. As filas de espera já se faziam longas, os jovens académicos aguardavam  ansiosamente a abertura das mesmas para desfrutarem do espaço.

Passavam poucos minutos da meia noite e já com recinto muito bem composto de público, quando subiram ao palco os Soul Brothers Empire, que foram aquecendo um público que já desesperava para ver Natiruts.

As luzes apagaram-se, era chegada a hora à tanto esparada da subida de Natiruts ao palco. Ouvem-se os primeiros acordes do baixo de Luís Maurício, o recinto encontra-se na sua lotação máxima, o ambiente está ao rubro..... e eis que Alexandre Carlo aparece em palco, com uma expressão de reconhecimento e até alguma admiração pela numero dos presentes e a forma como estes o ovacionaram. Estava dado o início do Enterro...

Natiruts misturam o calor do Brasil com o ritmo do Reggea. Utilizando a música como válvula de escape das suas alegrias e desilusões com a realidade brasileira, as letras das suas músicas trouxeram ao publico português mensagens que abordam os problemas vividos no seu país.

Natiruts trouxeram um reportório bem conhecido do nosso publico, pois a já bem composta banda teve também a participação dos fãs que cantaram quase na totalidade todas as músicas de princípio ao fim. Fizeram parte do reportório músicas dos vários álbuns já editados pela banda, desde do seu primeiro "Nativus" lançado em 1997 até "Raçaman" que viu a luz do dia no ano de 2009.

Não Chore Meu Amor, Presente de Um Beija-Flor foram os momentos mais altos da noite em que banda e publico realizaram um dueto impressionante.

O Enterro começou da forma possível, superando mesmo as expectativas previstas.

A noite continuou depois de Natiruts com a participação de alguns Dj´s.


















Alinhamento:

Você me encantou
Quero ser feliz
Andei Só
Naticongo
Groove
Au de cabeça
Nossa missão
1996
Eu e ela
Cidade negra
Espero que um dia
Beija flor
Verbalize
Reggae de raiz
Leve c/ voce
Casulo
No mar
Glamour
Não chore
A cor
Meu reggae é roots
Caraíva
Liberdade
Deixa o menino
Carcará
Reggae power
Sorri sou rei


Local: Estádio Municipal de Aveiro
Data: 06/05/2011


Fotos Hugo Viegas|Imagem do Som

*As fotos desta galeria são da minha autoria e estão protegidas por lei. Respeite os direitos de autor e não as utilize sem autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário