sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fingertips-Vila do Conde

Fingertips
Vila do Conde 


Venice, o primeiro album a ser editado pelos Fingertips depois da mudança de vocalista.

Joana Gomes, vencedora do "Road Show" promovido pela banda e com o apoio da RFM é a nova voz da banda.

Colocou-se um arrujado desafio à banda de Viseu, precisava-se encontrar uma nova sonoridade para a banda que rapidamente havia conquistado o público português.

"Simple Words" foi o single que deu a conhecer uma voz doce e sensual de uma então tímida Joana Gomes,vencedora do "Road Show" promovido pela banda e com o apoio da RFM.

Venice, como acima referido, é o novo trabalho. Apresentado no passado mês de Março na cidade do Porto, deu a conhecer o "a nova imagem" dos Fingertips.

Conseguirão os Fingertips surpreender o exigente público português?
A resposta vai sendo dada à medida que se forem realizando concertos pelas salas de espectáculo por este Portugal fora.

Vila do Conde teve a honra de ser uma das cidades a receber um concerto da banda, no Teatro Municipal, onde apróximadamente trezentas estiveram presentes para ver e ouvir essencialmente Joana Gomes, que com o seu jeito muito delicado, frágil até, já havia conquistado algum público, agora seria o "exame" final.

Com um solo alucinante de bateria, como que a dar o ritmo para o que íria ser o concerto, era "Give Me Today" a abrir o espectáculo, logo aí se pode constactar que a outrora timída Joana Gomes já pertencia ao passado, com uma energia e irreverência a cantora surpreendeu todo o auditório que logo se manifestou e provocou a primeira grande ovação da noite. O público estava conquistado e ao mesmo tempo rendido à nova voz dos Fingertips.

Seguiu-se Fear Of The Unknown e Thinking About You, no final desta deu-se o primeiro contacto com os presentes, Joana como já havia demonstrado, com o seu jeito delicado agradeceu pela presença e dessa forma os fazerem sentir especiais.

Para surpresa dos mais desatentos, eis que Joana não se singiu somente a cantar, mas também ao piano, teve participação em dois momentos na noite.

Joana fez questão de recordar o dia mundial da voz e assim se referir a algumas vozes bem conhecidas do público em geral, umas internacionais, como Bono Vox e outras nacionais, destaque para o nome do "Pai do Rock" portugês Rui Veloso, que através de um projector de slides, marcou presença ainda que através de fotografia, onde arrancou mais uma enorme ovação.

Seguiram-se Good Friend, Home, Enjoy The Silence (Depeche Mode) e I Love You.
Mais um momento de conversa onde Joana fez referência à primeira música que contou com os Fingertips, "numa noite temporal"(palavras de Joana) e música esta que mudou radicalmente a sua vida, por entre troca de sorrisos e palavras simples, seguiu-se "Simple Words"

Perfect Day, Dreaming Of the Moon, New Order e Black and White, mostraram uma banda toda ela enérgica e uma presença em palco de Joana Gomes até aí ainda por revelar.

Findada esta última, a banda fez uma primeira despedida, sim, primeira, pq estava-se mesmo a sentir que o público não iria abandonar a sala sem ouvir mais uma vez a banda que com este novo trabalho contagiou quem teve a sorte de ter ido assistir a tão brilhante concerto.

Deu-se o regresso da banda, como já era de esperar para mais quatro momentos intensos, "Stay Here Forever", "Rising" e de novo o electrizante "Dreaming Of the Moon". Três dos quatro momentos já estavam realizados, o quarto e último não foi um momento musical, mas sim uma merecida homenagem ao campeão olímpico Carlos Lopes, também natural de Viseu, onde se viu em tela de fundo uns trechos de umas filmagens das suas conquistas.

Desta forma e com uma ovação, mais uma, por parte do público todo ele de pé, rendido à nova voz, rendido aos "novos" Fingertips, se despediram para tristeza de alguns que ainda pediram para mais um regresso ao palco, mas tal não aconteceu. Fica o desejo para um próximo concerto.






































Local. Teatro Municipal de Vila do Conde
Data: 16/04/2011

Fotos Hugo Viegas|Imagem do Som

*As fotos desta galeria são da minha autoria e estão protegidas por lei. Respeite os direitos de autor e não as utilize sem autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário