quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Virgem Suta em Espinho / Alameda 8


Virgem Suta em Espinho



Alameda 8, em Espinho, foi palco de grande animação com alentejanos Virgem Suta




"Doce Lar", em Maio do corrente ano, é o mais recente trabalho dos alentejanos Virgem Suta. Este é o segundo álbum da banda, o primeiro editado em 2009, conta com uma participação especial, a de Manuela Azevedo dos Clã, trabalho que foi bem recebido pelo público e pela crítica. "Doce Lar"  não lhe fica atrás, este trabalho demonstra muita criatividade e força que torna impossível não nos "apaixonar-mos" pelos Virgem Suta.

A expectativa era grande, a curiosidade era ainda maior, pela primeira vez os Virgem Suta actuavam em Espinho e ninguém quis perder esta oportunidade de ver em palco uma banda criativa, enérgica e cheia de "amor para partilhar". São assim os Virgem Suta.

Entre temas do primeiro álbum como "Ressaca", "Não Sou Deste Lugar", "Linhas Cruzadas" e deste segundo trabalho, como "Comer e Calar e "Maria Alice",  a comunhão entre a banda e o público foi contagiante, tendo o seu momento alto na "Dança de Balcão", quando surge Jorge Benvinda com um copo de vinho em que brindou ao "magnífico público presente", e do palco desce uma elemento da banda com alguns copos e uma garrafa de vinho para partilhar de forma mais íntima o momento. Os Virgem Suta fizeram ainda uma viagem no tempo, em forma de homenagem, ao tocarem "Playback" de Carlos Paião.

Para o final estava reservado o momento de maior animação de todo o concerto, quando Benvinda convida algum público a subir ao palco para juntos tocarem e cantarem a que será a música mais animada do primeiro álbum "Vovó Joaquina". Terminando de forma espectacular, com uma palco cheio de gente na sua maioria crianças, onde se misturaram as vozes e as idades.






















*As fotos desta galeria são da minha autoria e estão protegidas por lei. Respeite os direitos de autor e não as utilize sem autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário