quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santuário de Fátima - Peregrinação Nacional das Crianças/2012



“Que é que Vossemecê me quer?”
Quando toda a humanidade cabe numa pergunta…



Decorreu no passado fim de semana de 9 e 10 de Junho em Fátima a Peregrinação Nacional das Crianças. Apesar do tempo frio e chuvoso, o Santuário de Fátima acolheu na manhã do dia 10 milhares de meninos e de meninas, seus familiares, catequistas e professores, vindos de todo o Portugal.

Nas suas palavras às crianças, durante a homilia da missa celebrada no Recinto de Oração do Santuário, o presidente da peregrinação, D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, exortou-os a cumprirem os seus compromissos com Deus, e apelou a atitudes de "confiança em Deus", "disponibilidade para Deus", "compromisso com Deus" e "fidelidade a Deus".

“Neste jardim que é a terra em nós habitamos, há pessoas que não aceitam os pedidos de Deus nem querem a sua salvação e outras estão dispostas para ouvir as suas palavras de amor e fazem a sua vontade. Uns tornam feio o jardim do mundo; outros tornam-no belo e um lugar onde todos gostam de viver com Deus e com os outros”, afirmou D. Virgílio Antunes.

Fonte:
Mais informações e documentação vária sobre esta peregrinação  estão disponíveis em www.fatima.pt













































































Agradecimento:
Gabinete de Imprensa do Santuário de Fátima na pessoa da Srª Dª Leopoldina Simões.

*As fotos desta galeria são da minha autoria e estão protegidas por lei. Respeite os direitos de autor e não as utilize sem autorização.

2 comentários:

  1. Grandes fotos Hugo.
    Muito obrigado,acho que pela primeira vez não levei os meus filhos à peregrinação das crianças. Tb por uma boa causa, profissão de fé da minha filhota.
    Mais uma vez PARABÉNS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário, volte sempre.
      É perfeitamente compreensível a sua ausência deste ano, pois existem compromissos que não se podem adiar. Se Deus quiser terá muitas outras oportunidades em futuras peregrinações.

      Cumprimentos
      HV

      Eliminar