quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Clã no CTE


Clã
"Disco Voador"
Cine Teatro de Estarreja


"Disco Voador" passa por Estarreja para um noite muito animada entre miúdos e graúdos.

Foi em 2008 que os Clã visitaram Estarreja pela última vez. No regresso a Estarreja e inserido no "Concertos Íntimos 2012", os Cã regressam para apresentarem  "Disco Voador", um projecto composto por canções originais, lúdicas e irreverentes.

Os Clã, nos dias que antecedem a cada concerto, fazem por visitar uma escola que se encontre perto do espaço onde vão actuar e dessa forma criar laços de proximidade com as crianças, fazendo pequenas palestras sobre música, tocando e cantando com elas. Assim também aconteceu em Estarreja.

A receptividade a este novo projecto não poderia ter tido melhor resposta por parte dos fãs de Estarreja, pois foi uma sala totalmente preenchida que recebeu os Clã. Incentivados pelos filhos, ou pelos netos, muitos foram os pais e avós que vieram ao CTE para ouvir músicas como "Amigos do Peito", "Embeiçados", "Chocolatando" e "Asas Delta".

Seguros de que nenhum ser humano mata totalmente a criança ou adolescente que existe em si, prova disto foi a participação das "crianças mais velhas" durante todo concerto, umas vezes a bater palmas, outras aos saltos e outros movimentos mais. Totalmente contagiados com o ambiente que se fazia sentir muito por culpa dos próprios elementos dos Clã, pela energia que transmitiram por quase 90 minutos de espectáculo.

E porque o melhor fica sempre para último, ontem não foi excepção, os Clã chamaram ao palco um grupo de crianças trajados em conformidade com o cenário presente, onde em conjunto tocaram e dançaram "Asas Delta". Com todo o público de pé, ninguém ficou indiferente e todos se deixaram levar por aquele contagiante momento. 

Foi com este contagiante momento que os Clã se retiraram para passados uns momentos se juntarem aos miúdos e graúdos para os já habituais momentos de convívio pós concerto, onde todos são convidados a estar presente para uma fotografia, um autógrafo, ou uma simples conversa.

Como nota final, podemos bem concluir que em época em que só se fala de crise, ontem no CTE, os Clã proporcionaram uma boa receita anti-crise. "Deixe-mos despertar a criança que existe em nós..."


































Agradecimentos: Cine Teatro de Estarreja/Staff

*As fotos desta galeria são da minha autoria e estão protegidas por lei. Respeite os direitos de autor e não as utilize sem autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário