domingo, 20 de novembro de 2011

Sérgio Godinho 40 anos Carreira no Coliseu do Porto

Sérgio Godinho - 40 anos Carreira
Coliseu do Porto


40 anos de Mútuo Consentimento

Sérgio Godinho regressa regressou ao Coliseu do Porto em final de ano para um concerto de apresentação do seu novo álbum com Os Assessores. As canções de «Mútuo Consentimento».

E tudo começou assim:




Sérgio Godinho nasceu em 1945, no Porto. Com apenas 18 anos de idade parte para o estrangeiro. Primeiro destino: Suiça, onde estuda psicologia durante dois anos. Mais tarde muda-se para França. Vive o Maio de 68 na capital francesa. No ano seguinte integra a produção francesa do musical "Hair", onde se mantém por dois anos. Em Paris priva com outros músicos portugueses, como Luís Cília e José Mário Branco. Sérgio Godinho ensaiava então as suas primeiras composições, na altura em francês.

Em 1971 participa no álbum de estreia a solo de José MárioBranco, "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades", como músico e como autor de quatro letras. É ainda neste ano que Sérgio faz a sua estreia discográfica, com o seu primeiro longa-duração, "Os Sobreviventes", e com a edição do EP "Romance de Um Dia na Estrada". Recebe o prémio da Imprensa para "Melhor Autor do Ano" e, no ano seguinte, com "Sobreviventes" - que três dias após a sua edição é interditado, depois autorizado, depois novamente interditado - é eleito "Melhor Disco do Ano".


Em 2011 nasce «Mútuo Consentimento», um álbum que conta com 11 novas canções.















































Agradecimentos:
Defesa de Espinho
Imagem do Som.com

*As fotos desta galeria são da minha autoria e estão protegidas por lei. Respeite os direitos de autor e não as utilize sem autorização.

































Sem comentários:

Enviar um comentário