quinta-feira, 1 de setembro de 2011

João Pedro Pais em Canedo/Santa Maria da Feira

JPP

Canedo/S.M.Feira


A Vila de Canedo, concelho de Santa Maria da Feira, festejou no passado fim de semana a já muito antiga e tradicional festa em honra da Nossa Senhora da Agonia e coube a JPP as honras de encerramento das festividades.

JPP escreve e canta para um público de diferentes gerações, dessa forma consegue juntar num mesmo concerto avós, filhos e netos, quem assiste a um concerto de JPP comprova isso mesmo, e em Canedo não foi diferente de outros espectáculos realizados pelo cantor natural de Lisboa.

Fazendo parte da Tour 2011, JPP foi a Canedo proporcionar uma noite que jamais sairá da memória dos fãs e mesmo da banda, foi visível o "ar"  de admiração de JPP quando subiu ao palco com a sua banda, passavam poucos minutos da meia noite e viu o "mar de gente" que o aguarda em clima de festa há já largas horas. Deu-se a primeira de muitas ovações, a noite prometia...

"Boa noite Canedo, obrigado por terem vindo", foram as primeiras palavras de JPP dirigidas ao público, seguiram-se uns breves momentos de silêncio e mais umas palavras de JPP:

"Somos nós quem tocamos, mas são vocês quem faz a festa", segunda grande ovação e o palco tornou-se um "Palco de Feras".
Música que abriu o concerto.

Seguiram-se "Até Nunca Mais", " A Palma e a Mão", "Mais Que Uma Vez" e " Sempre Hoje".

JPP com o estilo que o caracteriza preencheu todo o palco, e fora dele também, pois por duas vezes o cantor saiu do palco para se juntar aos fãs que estavam na linha da frente o que levou à loucura e delírio todos quantos puderam tocar no cantor.

A humildade é uma virtude bem presente em JPP pela forma simples e transparente de como se dirige ao público, especialmente ao público mais jovem, os adolescentes em particular, que pela voz do cantor ouviu-se: "Vocês são o futuro, sejam felizes, respeitem a vossa família e deixem-se de merdas, deixem-se de drogas", palavras que já são momento integrante nos concertos de JPP, como que fizesse assim como as músicas, também elas parte do alinhamento do concerto. E mais uma ovação. Nesta os mais jovens presentes foram bem audíveis com palavras de amizade para com JPP fazendo mesmo este saltar em palco ao ritmo de "...e salta João e salta João olé olé...". Como que contagiados pelo momento toda a banda seguiu JPP.

"Um Resto de Tudo", "Não Há", "Um Volto Já", foram as que se seguiram.

A banda retira-se.... Minutos depois sobe ao palco JPP que acompanhado somente do "teclista" e acompanhado pelo público canta e encanta com "Mentira".

"Ninguém é de Ninguém e Louco Por ti" antecederam a segunda retirada da banda do palco, mas por pouco tempo, pois o público queria mais JPP, o ambiente estava ao rubro e ninguém queria abandonar o recinto, mesmo que a madrugada já se prolonga-se.
O cantor e a sua banda não resistiram ao apelos dos fãs e regressaram para um último grande momento com "Nada de Nada".

E foi a despedida...para pena de todos mas com a satisfação bem presente nos rostos de  ambos os intervenientes (banda e público)...e logo que esta saiu do palco dirigiu-se de imediato para perto dos camarins um enorme grupo de fãs, para mais um autógrafo, mais uma foto...para assim ficar com mais "uma" recordação da fantástica noite com que foram brindados.

João Pedro Pais e a sua banda actuaram como sempre, irrepreensivelmente.
Foi um concerto com uma energia brutal, um alinhamento bem ao gosto dos apaixonados pela sua música.









































Alinhamento:

Palco de Feras
Até Nunca Mais
A Palma e a Mão
Mais Que Uma Vez
Sempre Hoje
Um Resto de Tudo
Não Há
Um Volto Já
Mentira
Ninguém é de Ninguém
Louco Por ti

Encore:

Nada de Nada

  • Texto e Fotografias de Hugo Viegas

*As fotos desta galeria são da minha autoria e estão protegidas por lei. Respeite os direitos de autor e não as utilize sem autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário