terça-feira, 7 de junho de 2011

Sérgio Godinho no Cine-Teatro de Estarreja

Sérgio Godinho 
no Cine-Teatro de Estarreja 

Sérgio Godinho é um músico. Como autor, compositor e cantor, personifica perfeitamente a sua música “O Homem dos 7 Instrumentos”.
Mas, numa carreira artística de invejável longevidade, que se prolonga há quase 40 anos de modo quase intocável, foi o seu trabalho enquanto cantor-compositor que o tornou num ícone capaz de reunir à volta das suas canções gerações de diferentes idades, vivências e aspirações.
Em mais um regresso a Aveiro, foi a sala de espectáculos do Cine-tearo de Estarreja quem o acolheu.

Com uma sala na sua lotação máxima, um público de diferentes gerações, Sérgio Godinho iniciou o concerto com "Pode Alguém" seguida de "1º Gomo".
Primeiro contacto com público para saudar quem se fez presente para o ver e ouvir; felicitando também o espaço,(CTE), pelas suas iniciativas culturais, comprovando assim que os "Cine-Teatros estão vivos e recomendam-se".
Num concerto em que se fez acompanhar com a sua banda mais reduzida, tendo em conta o espaço, Sérgio Godinho relaizou um concerto mais intimista, muito próximo do público, o que já frequente nas suas actuações.
“O Primeiro Dia”, “A Noite Passada”, “É Terça-Feira”, “Com um Brilhozinho nos Olhos”, “Espectáculo”,“Lisboa que Amanhece”, “Liberdade”, “Coro das Velhas”, “Dancemos no Mundo”, “O Velho Samurai”, fizeram parte das eleitas para o concerto, estas atestam o seu talento para traduzir de modo pessoal, numa conjugação inseparável de palavras e melodias, experiências e emoções universais.
No final de 2010, Sérgio Godinho apresentou na Culturgest em Lisboa e na Casa da Música no Porto o espectáculo “Final de Rascunho”, onde o cantautor apresentou em primeira mão sons e visões de novas canções bem como de alguns temas inéditos em palco.

Para este 2011, Sérgio Godinho prepara o seu 21º disco de originais. Como nos irá surpreender Sérgio Godinho com este seu novo trabalho.






















Fotos/Texto Hugo Viegas|Imagem do Som

*As fotos desta galeria são da minha autoria e estão protegidas por lei. Respeite os direitos de autor e não as utilize sem autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário